Gestão de agências, especialista recomenda: em vez de preço, valor

O curso Gestão de agências de comunicação, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), em Belo Horizonte, dias 20 e 21 de outubro, teve a participação de diretores e gestores de várias agências da comunicação de Minas Gerais e do Ceará.

Durante o encontro, o professor Aldo Antonio Schmitz, mestre em jornalismo, fez uma abordagem considerando o perfil e modelos de agências de comunicação e recomendou aos participantes algumas posturas que são, via de regra, valorizadas pelos clientes.

Segundo ele, estar preparado para correr riscos é fundamental e, para isso, é preciso além da ousadia, avaliar alternativas, prever e controlar resultados.

Buscar informações, ser um curioso, ter iniciativa, ser persistente e não teimoso, fazer melhor e planejar sempre também são ferramentas da boa gestão.

“O cliente busca custo/benefício, portanto, não fale em preço, mas sim em valor. Faça com que ele perceba os seus valores e seja um indicador de seus serviços e livre-se o mais rápido possível daquilo que deu errado”, recomendou.

Ao final do encontro fez a apresentação de um cronograma de atividades com instruções sobre como realizar diagnósticos inteligentes para conquistar e manter clientes, inclusive, por longo prazo, e propôs a formulação de um plano de negócios com demonstração de resultados.

Artigo reproduzido do site da Abracom, 21/10/2011