Alunos de pós-graduação são aprovados em concursos

Alguns alunos da pós-graduação em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial foram aprovados em concursos públicos e aguardam a efetivação. Uma das alunas, Daniela Kirst, está sempre acompanhando os editais.

Após trabalhar em duas empresas, seu objetivo tornou-se ainda mais claro “a experiência mostrou que as condições que as empresas oferecem aos profissionais não chegam nem perto das oferecidas por um órgão público”, compara Daniela.

Confiante na aprovação para o serviço público, ela procurou a pós-graduação já pensando no futuro: “como uma provável funcionária pública, sinto a necessidade de ser a melhor profissional possível”, conta.

Daniela já foi aprovada para a Infraero e Dataprev, e aguarda ser chamada. Seu conselho é “não desistir, ainda que demore para a aprovação chegar. É muito raro ver pessoas serem aprovadas no seu primeiro concurso. Concurso público é persistência”.

Outro aprovado em concurso público, foi o colega Francisco Assul de Souza Junior, atualmente atuando no Ministério da Saúde, em Brasília, mas aprovado em concurso para o Ministério  Público em Santa Catarina.

Bruna Bertoldi Gonçalves alcançou a mesma pontuação do primeiro lugar, mas ficou na quarta colocação pelo critério de desempate (idade), no concurso para a Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).