Comunicação Pública e Empresarial

Comunicação nas organizações
Comunicação estratégica e integrada. Planejamento e política de comunicação. Comunicação pública e governamental.
Aldo Schmitz, doutorando

Comunicação interna
Planejamento e política de comunicação interna. Cultura e clima organizacional. Mídias internas: jornal, mural, intranet, rádio, webTV. Eventos.
Denise Stacheski, doutora

Comunicação digital e mídias sociais
Mídias digitais. Convergência das mídias. Os impactos das redes sociais. Estratégias de comunicação na internet. Audivisual: web-rádio e webTV.
Ângelo Augusto Ribeiro, doutor

Publicações jornalísticas corporativas
Jornalismo empresarial e na área pública. Tipos: jornal, revista. Linguagem, forma e conteúdo. Política e conselho editorial. Planejamento e produção.
Carla Algeri, mestre

Assessoria de imprensa e relações com a mídia Relações com o assessorado e os jornalistas na mídia. Gestão de crise. Mídia training, capacitação das fontes. Mensuração da presença na imprensa.
Melissa Bergonsi, mestre

Marketing de conteúdo
Marketing e comunicação. Relações com stakeholders. Engajamento do público. Visibilidade da organização. Inbound marketing. Conteúdos relevantes.
Robson Fogaça, mestre

Gestão de agência de comunicação
Empreendedorismo. Oportunidades no mercado de agências. Estrutura e atividades. Visão do negócio. Conquistar e manter clientes. Plano de negócio.
Aldo Schmitz, doutorando

Eventos, cerimonial e protocolo
Planejamento e execução. Tipos de eventos. Estrutura e materiais de apoio. Cerimonial, protocolo e etiqueta. Ordem de procedência. Check list.
Lygia Veny Casas, especialista