Comunicação Pública e Empresarial

Este é um curso de aperfeiçoamento profissional,  de educação continuada.

O objetivo é o aperfeiçoamento de uma ocupação: a comunicação pública e empresarial.

Emite certificado profissional.

Destinado a estudantes e profissionais de jornalismo, relações públicas, administração e áreas afins, com alguma experiência nesse mercado de trabalho.

Cases, planos e projeto de comunicação de aplicação prática.

Duração de 360 horas aula, oito meses.

Certificado de conclusão do curso acompanhado de histórico escolar.

Legislação
Conforme os pareceres do CNE/CES 263/2006 e 254/2002, um curso de aperfeiçoamento profissional é um curso livre.
Assim como uma pós-graduação (lato sensu), independe de autorização do MEC (Resolução 1/2007).
É regido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei 9.394, de 20/12/1996.
O Decreto 5.622, de 19/12/2005, que caracteriza a educação a distância, não exige o credenciamento da instituição para cursos de extensão e de aperfeiçoamento na modalidade a distância, pela internet ou outra plataforma.

Explicação do MEC
No site do MEC, em perguntas frequentes, veja o que diz sobre um curso de aperfeiçoamento, e o que o diferencia de uma pós-graduação (especialização, lato sensu)?

Desde a edição da Lei 9.394/96 (LDB), não se tem feito distinção formal entre especialização e aperfeiçoamento, ao contrário, essas denominações têm sido admitidas como semelhantes por estarem citadas no inciso III, art. 44, da LDB, agrupadas na mesma categoria. Contudo, cursos de aperfeiçoamento destinam-se a profissionais que estejam no exercício de uma determinada ocupação (correlacionada com a formação acadêmica de origem na graduação), que pode até não significar uma profissão, mas um cargo ou função (Parecer CNE/CES 263/2006 e Parecer CNE/CES 254/2002). Assim, cursos destinados ao aperfeiçoamento profissional visam à melhoria de desempenho numa específica ocupação, a fim de atender às exigências do contexto em que esta se insere. Dessa forma, o curso de aperfeiçoamento… deve assumir sua condição de degrau na escala do processo de educação continuada e não equivale ao curso de especialização (lato sensu). O curso de aperfeiçoamento… pode ocupar-se de campos específicos da atividade profissional… Em resumo, cursos de pós-graduação lato sensu referem-se ao termo “especialização”, já os cursos de aperfeiçoamento possuem apenas valor profissional, e não acadêmico.