Revista customizada

Revista customizada
O jornalismo a serviço das fontes

Capa_ebook_Revista

  • Autora: Andréa Fischer
  • Editora: Combook
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2013
  • Assunto: Comunicação organizacional, jornalismo, revista customizada
  • Formato: impresso e digital (.pdf)
  • Dimensão: 14,8 x 21cm (impresso)
  • Nº de páginas: 92
  • ISBN: 978-85-909841-8-4

 

.

Baixar, adquirir

E-book grátis e livro impresso pelo custo de impressão + remessa pelos Correios. Veja na aba Baixar, adquirir

 

Sinopse

Trata-se do primeiro livro publicado no Brasil que aborda especificamente revistas customizadas.

A obra busca fundamentos na literatura e no mercado para explicar o que são essas publicações, como estão inseridas no conceito de comunicação corporativa e quais as semelhanças e diferenças entre elas e as revistas institucionais e segmentadas.

Traz um interessante levantamento histórico no País, apresentando os títulos que foram ou ainda são referência em qualidade gráfica e editorial, como a emblemática Ícaro, extinta revista de bordo da Varig que fez história durante mais de duas décadas, conquistando a admiração e o respeito da mídia; e a ousada Audi Magazine, publicação que devido ao grande sucesso foi a primeira customizada a ser vendida nas bancas.

O livro traz ainda um levantamento sobre as mais importantes agências e editoras especializadas nesse tipo de publicação e os números do setor.

Apresenta uma pesquisa de campo, feita pela autora por meio de entrevistas em profundidade e questionários, através da qual foram registradas as particularidades do processo de produção de conteúdo – projeto editorial, pauta, apuração, redação e edição – de uma editora especializada em revistas customizadas.

Traz relatos de repórteres que escrevem para este tipo de publicação, revelando as habilidades desejadas dos profissionais que pretendem trabalhar na área, bem como os dilemas e constrangimentos aos quais podem ser submetidos.

E lança uma pergunta: jornalista de revista customizada é jornalista?.