YouTube, a nova TV corporativa

YouTube, a nova TV corporativa
o vídeo na web como estratégia de comunicação pública e empresarial

  • Autor: Ângelo Augusto Ribeiro
  • Editora: Combook
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2013
  • Assunto: Comunicação pública e empresarial, comunicação digital, YouTube
  • Formato: impresso e digital (.pdf)
  • Dimensão: 14,8 x 21cm (impresso)
  • Nº de páginas: 156
  • ISBN: 978-85-909841-5-3

Sinopse

O livro trata das oportunidades que emergem do ambiente de convergência digital, para organizações públicas e empresariais utilizarem o YouTube como estratégia de comunicação institucional.

Os espaços editoriais nas mídias tradicionais são cada vez mais disputados e escassos.

Mas o ambiente digital possibilita e facilita a produção e distribuição de conteúdo audiovisual.

As mídias sociais proporcionam a difusão das redes sociais na web e a emergência de uma nova esfera de comunicação com os públicos de uma organização.

A obra demonstra a viabilidade de utilização do portal de vídeos YouTube para o desenvolvimento de uma mídia institucional.

Como exemplo, apresenta a implementação do canal de vídeos institucionais e educativos no Ministério Público de Santa Catarina – o primeiro, no Brasil, a utilizar o maior portal de compartilhamentos de vídeo de forma planejada e organizada, como alternativa a um canal de TV.

A experiência é apresentada e analisada passo a passo e revela, também, os desafios para a introdução do vídeo em uma cultura organizacional baseada na produção e transmissão de informação e conhecimento em mídias baseadas em texto.

Baixar, adquirir

E-book grátis e livro impresso pelo custo de impressão + remessa pelos Correios. Veja na aba Baixar, adquirir