Livro Fontes de Notícias é lançado em congresso mundial

O professor Aldo Antonio Schmitz lançou o seu livro Fontes de notícias, pela Editora Combook, no Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana, realizado em agosto na Universidade de São Paulo (USP).

É a primeira obra publicada no Brasil que aborda exclusivamente as fontes de notícias. “O livro verifica e demonstra as ações e estratégias das fontes no relacionamento com os jornalistas”, explica Schmitz, que pesquisou 440 fontes, assessores de imprensa e jornalistas de praticamente todo o País.

Segundo o autor, o livro editado pela Combook é uma contribuição aos estudos sobre as fontes de notícias nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, bem

como alerta as fontes sobre o campo minado do jornalismo e os jornalistas quanto aos interesses das fontes.

Aldo Antonio Schmitz é jornalista, com mestrado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem pós-graduação em Gestão da Comunicação Empresarial e Educação a Distância.

Trabalhou como repórter e por 20 anos na gestão da comunicação pública e empresarial, como gerente de Comunicação da WEG e sócio da agência EDM Logos.

Desde 2007 atua como professor em cursos de extensão e pós-graduação no Instituto Superior de Comunicação (ISCOM), onde coordena em Florianópolis um programa de pós-graduação.