MBA em Comunicação contribui para o sucesso profissional

Pesquisa realizada com 26 dos 32 alunos formados no ano passado na pós-graduação em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial revela que o curso está contribuindo para o sucesso profissional dos participantes.

Segundo os alunos pesquisados, 62% tiveram aumento de salário por ter frequentado o curso, 27% foram promovidos para um novo cargo ou função e 19% mudaram para um emprego melhor, como confirma Thayse Helena Machado, da Unifebe, de Brusque: “Quando comecei a fazer a pós-graduação trabalhava como repórter. Logo no primeiro ano já consegui um trabalho em assessoria e poucos meses depois mudei de cargo”.

Outros 12% conseguiram aprovação em concursos públicos, a exemplo de Francisco de Souza, no Ministério da Saúde e no Ministério Público. Ele conta que entrou na pós-graduação com “o objetivo de melhorar os conhecimentos na área, já que eu estudava para concursos e acabei passando”. O curso também contribuiu para que 8% abrissem seus próprios negócios.

Este MBA em Comunicação conta com 93% dos professores com títulos de mestres ou doutores e a aluna Daniela da Cunha Kirst confirma que “os professores tem boa formação acadêmica e experiência na sua área”.

Durante o curso são realizados seminários com profissionais do mercado e destaca-se por ser “um formato inovador, moderno e com aplicação prática”, diz o aluno Antonio Zanella, sócio de uma produtora de vídeos.

O MBA em Comunicação Pública e Empresarial é uma realização da Universidade Tuiuti (UTP), em convênio com o Instituto Superior de Comunicação (ISCOM) e apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).