ISCOM realiza mídia training para juízes de Santa Catarina

midia_training_TJSC_2013

Juízes do Tribunal de Justiça de várias cidades de Santa Catarina participaram de workshops de mídia training, ministrados pelos professores Aldo Antonio Schmitz e Geraldo Lion, do Instituto Superior de Comunicação (ISCOM), na Academia Judicial, em Florianópolis.

Divididos em duas turmas, os magistrados catarinenses realizaram várias simulações de entrevistas e receberam orientações sobre as relações com jornalistas e a assessoria de imprensa, tecnicas de entrevistas para as diferentes mídias e como agir em situações de crise.

Segundo o professor Schmitz, ao final de cada workshop os participantes demonstraram estar preparados para a “condução das entrevistas de forma segura e produtiva, além de cientes da importância de uma relação amistosa e contínua com a mídia e os jornalistas, informando à sociedade sobre as ações e decisões do judiciário”.

Este treinamento teve por objetivo capacitar os magistrados como fontes de notícias, atendendo as exigências da nova lei de acesso à informação e aos princípios constitucionais do dever dos órgãos públicos de informar à sociedade sobre os seus atos.

O ISCOM e os instrutores tem larga experiência neste tipo de treinamento, já realizado em outras instituições públicas de Santa Catarina, como o Tribunal de Contas, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual, prefeituras de Joinville, Guabiruba e Jaraguá do Sul, além de várias empresas.