Pós-graduação em Jornalismo e mídias digitais

No nome do professor, link para o seu currículo Lattes

Rogério Christofoletti (Ética e governança nas novas mídias): Doutor em ciências da comunicação (USP), mestre em linguística (UFSC) e graduado em jornalismo (Unesp). Professor da graduação e pós-graduação em jornalismo (UFSC). Autor do livro Ética no jornalismo, um dos líderes do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) e editor da revista Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC).

Samuel Lima (Qualidade jornalística nas mídias sociais): Doutor e mestre na área de mídia e conhecimento (UFSC), formado em jornalismo. Professor da Universidade de Brasília (UnB). Pesquisa qualidade e ética no jornalismo. Coautor do livro Perfil do Jornalista Brasileiro.

Jacques Mick (Quem financia a mídia digital?): Doutor e mestre em sociologia política, formado em jornalismo e professor na UFSC. Coordena pesquisas sobre a concentração da mídia, perfil e identidade do jornalista brasileiro. Coautor do livro Perfil do Jornalista Brasileiro.

Ângelo Ribeiro (Convergência multimídia): Doutor e mestre na área de mídia e conhecimento (UFSC), formado em jornalismo (UFRGS). Atua na assessoria de comunicação do Ministério Público. Autor do livro Youtube: a nova TV corporativa.

Carlos Castilho (Jornalismo multiplataforma): Doutor e mestre na área de mídia e conhecimento (UFSC). Jornalista com 35 anos de experiência no Brasil e no exterior: editor chefe do Jornal da Globo, chefe do escritório da TV Globo em Londres, correspondente do Jornal do Brasil no Chile e do Público (Portugal) na América Latina.

Fernanda Carraro Dal-Vitt (Conteúdo jornalístico para a mídia): Mestre e doutoranda em Comunicação e Linguagens (UTP). Graduada em Jornalismo (Positivo), especialista em Comunicação Estratégica em Negócios (PUC-PR) e Marketing (FAE).

Ana Brambilla (Microjornalismo digital colaborativo): Doutoranda em comunicação digital (Universidade Austral, Buenos Aires), mestre em comunicação e informação (UFRGS) e jornalista (PUC-RS). Pesquisadora e atuante no mercado editorial (Abril e Globo), portal de notícias (Terra), jornalismo colaborativos (OhmyNews, Seul) e conteúdo digital.

Claudio Thomas (Jornalismo: gestão editorial): Master em jornalismo (IICS, Universidade de Navarra), foi editor-chefe dos jornais Pioneiro, Diário Catarinense e Diário Gaúcho, professor nos cursos de jornalismo na UCS e PUC-RS.

Valquíria John (Audiência: o público em rede): Doutora em comunicação e informação (UFRGS), mestre em educação. Formada em jornalismo. Professora da graduação em jornalismo na Univali.

Paulo Scarduelli (Empreendedorismo e novos negócios): Mestre em jornalismo (USP). Atuou no Diário Catarinense e O Estado. Criou e coordenou por 8 anos o curso de jornalismo (com ênfase em empreendedorismo) da Estácio de Sá em SC.

Marcelo Barcelos (Storytelling e transmídia): Jornalista, mestrado em Jornalismo (UFSC) e master em jornalismo digital (IICS, Universidade Navarra). Analista e pesquisador de mídias sociais, storytelling e transmídia.

Patrick Diener (Audiovisual: vídeo e rádio nos meios digitais): Doutorando em estudos de cinema e audiovisual, mestre em comunicação e linguagens (UTP), pós-graduação em comunicação audiovisual (PUC-PR). Professor da UTP.

Andréa Albuquerque (Metodologia de projeto específico): Mestre em administração (PUC-PR) e especialista em planejamento e gestão estratégica de eventos. Atua em pesquisa de mercado.