Pós-graduação em Jornalismo e mídias digitais

No nome do professor, link para o seu currículo Lattes

Rogério Christofoletti (Ética e governança nas novas mídias): Doutor em ciências da comunicação (USP), mestre em linguística (UFSC) e graduado em jornalismo (Unesp). Professor da graduação e pós-graduação em jornalismo (UFSC). Autor do livro Ética no jornalismo, um dos líderes do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) e editor da revista Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC).

Samuel Lima (Qualidade jornalística nas mídias sociais): Doutor e mestre na área de mídia e conhecimento (UFSC), formado em jornalismo (UFSC). Professor da graduação e pós-graduação em jornalismo (UFSC), atuou como professor de comunicação na UnB. Pesquisa qualidade e ética no jornalismo. Coautor do livro Perfil do Jornalista Brasileiro.

Jacques Mick (Inovações e tendências no jornalismo): Doutor e mestre em sociologia política, formado em jornalismo e professor na UFSC. Coordena pesquisas sobre a concentração da mídia, perfil e identidade do jornalista brasileiro. Coautor do livro Perfil do Jornalista Brasileiro.

Ângelo Ribeiro (Convergência multimídia): Doutor e mestre na área de mídia e conhecimento (UFSC), formado em jornalismo (UFRGS). Professor na graduação de jornalismo na Universidade de Blumenau. Autor do livro Youtube: a nova TV corporativa.

Carlos Castilho (Jornalismo multiplataforma): Doutor e mestre na área de mídia e conhecimento (UFSC). Jornalista com 35 anos de experiência no Brasil e no exterior: editor chefe do Jornal da Globo, chefe do escritório da TV Globo em Londres, correspondente do Jornal do Brasil no Chile e do Público (Portugal) na América Latina.

Fernanda Carraro Dal-Vitt (Jornalismo de imersão no ambiente digital): Mestre e doutoranda em Comunicação e Linguagens (UTP). Graduada em Jornalismo (Positivo), especialista em Comunicação Estratégica em Negócios (PUC-PR) e Marketing (FAE).

Olavo Pereira Oliveira (Narrativas jornalísticas digitais). Jornalista (UFSC), especialista em Cinema (UTP) e Comunicação Corporativa (Anhembi Morumbi). Professor e mentor de storytelling. Criador do método “mapa da narrativa”. Atuou na Soap. Diretor da Narrative – storytelling de verdade.

Ana Brambilla (Microjornalismo digital colaborativo): Doutora em comunicação digital (Universidade Austral, Buenos Aires), mestre em comunicação e informação (UFRGS) e jornalista (PUC-RS). Pesquisadora e atuante no mercado editorial (Abril e Globo), portal de notícias (Terra), jornalismo colaborativos (OhmyNews, Seul) e conteúdo digital.

Claudio Thomas (Jornalismo: gestão editorial): Master em jornalismo (IICS, Universidade de Navarra), foi editor-chefe dos jornais Pioneiro, Diário Catarinense e Diário Gaúcho, professor nos cursos de jornalismo na UCS e PUC-RS.

Valquíria John (Audiência: o público em rede): Doutora em comunicação e informação (UFRGS), mestre em educação (UFSC) e formada em jornalismo (Univali). Professora de comunicação (graduação e pós-graduação) da UFPR. Coautora do livro Meios e audiências.

Paulo Scarduelli (Empreendedorismo e novos negócios): Mestre em jornalismo (USP). Atuou no Diário Catarinense e O Estado. Criou e coordenou por 8 anos o curso de jornalismo (com ênfase em empreendedorismo) da Estácio de Sá em SC.

Patrick Diener (Audiovisual: vídeo e rádio nos meios digitais): Doutor em estudos de cinema e audiovisual, mestre em comunicação e linguagens (UTP), pós-graduação em comunicação audiovisual (PUC-PR). Professor da UTP e Uninter.

Andréa Albuquerque (Metodologia de projeto específico): Mestre em administração (PUC-PR) e especialista em planejamento e gestão estratégica de eventos. Atua em pesquisa de mercado.

Rodrigo Lóssio (Marketing de conteúdo para jornalistas): Jornalista (UFSC), especialista em Propagada e Marketing (Univali) e em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos (I-Group). Blogueiro e consultor em comunicação de tecnologia da informação e comunicação, inovação e negócios. Diretor da agência Dialetto.

Gabi Gonçalo (Inbound marketing para jornalistas). Especialista em Marketing (Sustentare) e graduada em Comunicação Social (Ielusc). Palestrante, professora e gestora de inbound marketing. Atua mais de 11 anos na área (Brasil, EUA, México e Portugal), principalmente como coordenadora de marketing de startups (Exact, Quirius, Sofit) com premiações e cases de sucesso.