MBA em Comunicação pública e empresarial

Módulo 1: Políticas e estratégias

  • Comunicação empresarial (Wilson da Costa Bueno, doutor): A comunicação estratégica e integrada. Imagem, identidade e reputação. Auditoria de imagem.
  • Comunicação pública e política (Jorge Duarte, doutor): A comunicação pública, governamental, judiciária e legislativa e sua evolução.
  • Planejamento (Paulo Fernando Liedtke, doutor): Diagnóstico, fundamentos, estratégias, estrutura e elaboração do planejamento de comunicação.
  • Gestão de crise (João José Forni, mestre): A crise na comunicação: gestão e prevenção. O papel do profissional no gerenciamento das crises. O que fazer antes, durante e depois de uma crise.
  • Metodologia de projeto específico (Andréa Albuquerque, mestre): Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação. A elaboração de um projeto de pesquisa.

Módulo 2: Gestão e perspectivas

  • Gestão de agência de comunicação (Aldo Antonio Schmitz, mestre): Oportunidades no mercado, estrutura e atividades de uma agência. Visão do negócio. Como conquistar e manter clientes.
  • Gestão de marca (Evary Leal, mestre): A essência, o DNA de uma marca. A administração da marca.  Posicionamento, reposicionamento, atributos e benefícios.
  • Marketing avançado (Robson Fogaça, mestre): Contextualizações do marketing e comunicação. Elaboração de estratégias e plano de marketing.
  • Pesquisa de mercado e opinião (Cynthia Boss De Quadros, mestre): A aplicação da pesquisa na comunicação.

Módulo 3: Mídias próprias

  • Publicações jornalísticas corporativas (Guilherme Diefenthaeler, esp.): Jornalismo nas organizações não midiáticas.
  • Comunicação digital e redes sociais (Ângelo Augusto Ribeiro, doutor): Comunicação digital x analógica. Papel, atribuições e qualidades de um gestor na comunicação digital e redes sociais.
  • Gestão de rádio e televisão corporativa (Patrícia Brum, mestre): Gestão, planejamento e produtção de rádio e televisão corporativa.

Módulo 4: Relações com públicos prioritários

  • Comunicação interna e comunitária (Denise Stacheski, doutora): Públicos organizacional e interno. Produtos, serviços e ferramentas de comunicação com os públicos interno e comunitário.
  • Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia (Melissa Bergonsi, mestre): A assessoria de imprensa integrada, as relações com os assessorados e jornalistas na mídia.
  • Eventos, cerimonial e protocolo (Lygia Veny Casas, esp.): Planejamento e organização de eventos, cerimonial e protocolo.

Módulo 5: Experiências do mercado

  • Política de comunicação (Marcela Lin)
  • Comunicação governamental (Claudio Thomas)
  • Storytelling (Olavo Pereira Oliveira)
  • Mídia training (Thaiz Aragonês)
  • Relações com a mídia (Rodrigo Lossio)
  • Pesquisa de mercado (Larissa Correa)
  • Empreendedorismo na comunicação (Paulo Scarduelli)
  • Marcas de propósitos (Alex Lima)
  • Comunicação e crise (Maria Luiza Gonçalves)
  • Revistas customizadas (Andrea Fischer)
  • Comunicação internacional (Regina Hostin)
  • Responsabilidade social e sustentabilidade (Jonatas Andrade)