Comunicação pública

/Comunicação pública
Comunicação pública 2018-10-05T10:38:00+00:00

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

CURSO ON-LINE

Curso assíncrono, não é de turma.

O aluno estuda a qualquer hora e lugar

(com acesso à internet).

Ambiente virtual aberto 24 horas,

inclusive nos finais de semana e feriados.

PORTAL DO ALUNO

Acesso ao ambiente virtual do aluno

VALOR E INSCRIÇÃO

Este mês

inscrição com 50% de desconto

de R$ 394,00

por 197,00

Até 5x 39,40 sem juros em qualquer cartão

ou à vista no boleto bancário

INSCREVA-SE

Inscrição por empenho.
Pagamento pelo órgão público

INSCREVA-SE

PÚBLICO

Assessores de comunicação, jornalistas,

relações públicas e interessados em

atuar na assessoria da comunicação pública

MENTORIA

Contato direto com o professor.

O participante pode enviar mensagens

e tirar duvidas, a qualquer dia e horário

CARGA HORÁRIA

O curso possui carga horária de

60 horas/aula, totalmente online.

Duração de um mês, prorrogável

MATERIAL DE APOIO

Enquetes e fóruns em todas as

unidades. Materiais de apoio: artigos,

capítulos de livros, vídeos e pesquisas.

CONTEÚDO

  • Aula de apresentação
  • Bibliografia e links
  • Fórum Café.com para conhecer os colegas
  • Como fazer comunicação integrada
  • Como fazer uma assessoria estratégica
  • A estrutura do setor de comunicação
  • Principais atribuições da assessoria
  • As atribuições de uma assessoria
  • Como ter ascendência sobre o assessorado
  • Erros e acertos no relacionamento com os assessorados/clientes
  • Como se relacionar com os profissionais da mídia
  • Como emplacar pautas com sucesso
  • A produção de releases diferenciados
  • Sistemas de clipping, mailing
  • Como treinar as fontes
  • O papel do assessor no treinamento contínuo
  • Guia prático para orientar as fontes
  • Vídeo sobre as relações com a mídia
  • Como prevenir e agir em situações de crise na mídia
  • Como estruturar planos de contingências
  • O que fazer antes, durante e depois de uma crise
  • Vídeo sobre como prevenir crises na imprensa
  • Como avaliar e mensurar os resultados da divulgação
  • Relação de itens de mensuração e como apresentar
  • Modelo de mensuração de resultado
  • Como planejar e executar eventos públicos
  • Check list e tipos de eventos
  • Cerimonial e protocolo
  • As mídias próprias em órgãos públicos
  • Conteúdos para as mídias digitais e redes sociais
  • Gestão da propaganda e publicidade
  • Como estruturar a comunicação interna
  • Jornal, mural, intranet e outras mídias
  • As ações da comunicação com os servidores

PROFESSOR

ALDO SCHMITZ

  • Jornalista, com mestrado em jornalismo e doutorado em sociologia política pela UFSC
  • Formado em administração, pós-graduação em gestão da comunicação e educação a distância
  • Experiência de 20 anos na gestão da comunicação na WEG, Karsten, Bunge, Hering, Unimed, Senac, prefeitura de Jaraguá do Sul e outras
  • Foi sócio da EDM Logos, maior agência de comunicação da região Sul
  • Desde 2007 atua como professor em cursos de curta duração pela internet e presencial e em pós-graduação
  • Coordena um programa de pós-graduação em comunicação pública e jornalismo
  • Autor dos livros Fontes de notícias e Jornalista a serviço das fontes

Ver currículo

COMO FUNCIONA

ACESSO AO CURSO

Na confirmação da inscrição, o participante recebe por e-mail o login e senha para acessar o ambiente

SALA DE AULA

Conteúdo apresentado pelo professor (texto e áudio). Em cada unidade tem leitura complementar, fórum, enquete etc.

PLANO

O aluno desenvolve durante o curso um plano de divulgação de aplicação prática e salva no seu computador

CERTIFICADO

Conforme a legislação da Educação, o participante com 75% ou mais de atividades tem direito ao certificado

DEPOIMENTOS

O curso foi de grande valia para o meu aprimoramento. Minhas expectativas foram superadas e, certamente, após o curso terei condições de uma atuação maior e mais firme

Mericleia de Moraes Silva Nogueira - Secretaria da Saúde do Distrito Federal

Apliquei imediatamente os muitos conhecimentos práticos repassados. Já indiquei o curso a colegas

Rodrigo Rafael Dalmonico - Defensoria Pública Federal, Florianópolis

O professor demonstrou domínio do tema e muita disponibilidade para responder as nossas perguntas

Daniela de Oliveira - Câmara de Vereadores de Passo Fundo (RS)

Excelente professor e de parabéns pelo conteúdo e administração das aulas, como também a troca de informações e interação com os alunos

Abimael Moura Santos - Prefeitura de Gandu (BA)

O professor é capacitado, acessível e motivado. Excelente profissional

Dulcivania Gomes de Freitas - Embrapa, Macapá (AP)

Queria aprender coisas que pudesse colocar em prática no trabalho e o curso atendeu esse meu propósito

Leonardo de Oliveira Sampaio - Detran, São Luís (MA).

Minhas expectativas foram atendidas, uma vez que eu tinha essa carência de informação específica para órgão público. Tirei ideias que já pretendo aplicar no meu ambiente de trabalho

Marcela Monteiro de Lima Lin - Instituto Federal de Santa Catarina, Florianópolis

Eu conhecia a prática, mas sentia falta de um pouco de teoria de apoio. Agora vou ter mais segurança nas minhas ações de trabalho

Thaís Pismel de Almeida - Prefeitura de Maringá (PR)

Há muito tempo planejava fazer um curso de assessoria de comunicação pública, pois sou concursada e o meu intuito é fazer carreira no serviço público. O curso alcançou as minhas expectativas

Raquel Camargo Farias de Souza - Ministério Público do Rio de Janeiro