MBA em Comunicação e Marketing Digital

/MBA em Comunicação e Marketing Digital
MBA em Comunicação e Marketing Digital 2019-12-05T17:17:05+00:00

MBA EM COMUNICAÇÃO

E MARKETING DIGITAL

Pós-graduação (lato sensu) MBA (Master of Business Administration).

Foco na gestão e na carreira profissional.

Totalmente pela internet, 100% on-line.

Sem a obrigatoriedade de TCC, opcional.

Parceria com a Faculdade Unypública, credenciada pelo MEC.

Início previsto: fevereiro de 2020

PRÉ-MATRÍCULA

Vagas limitadas. Reserve a sua

Desconto de 20% para alunos do ISCOM e pré-matriculados

Mensalidades de R$ 370,00 por 24x 296,00 fixas, sem juros.

Matrícula somente na confirmação do início do curso.

FAÇA SUA PRÉ-MATRÍCULA

Público

Graduados em Comunicação Social, Administração e interessados em atuar na área.

Carga horária

480 horas aula.

Duração de 12 meses

Objetivo

Capacitar profissionais para a gestão da comunicação e do marketing digital

Instituição

Parceria com a Faculdade Unypública, credenciamento e cadastro deste curso no MEC.

Pós-graduação e MBA

Os cursos de pós-graduação são divididos em stricto sensu (mestrado e doutorado) e lato sensu (especialização e MBA). A especialização é um aprimoramento em  área específica e o MBA (Master of Business Administration) tem foco na gestão e na carreira profissional.

TCC opcional

Segundo resolução do MEC, o TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) é opcional, não obrigatório. Isso permite concluir o curso em menos tempo, concentrando o foco nos conteúdos. No entanto, o aluno pode optar pelo trabalho final (artigo ou monografia).

Totalmente on-line

De acordo com a nova resolução do MEC, os cursos de pós-graduação a distância podem ser totalmente on-line, sem atividade presencial. O seu certificado tem a mesma validade de uma pós-graduação presencial e nele não vem especificado que se trata de um curso EaD.

Credenciais do MEC

Os cursos de pós-graduação lato sensu, nos quais se incluem os cursos MBA, independem de autorização e reconhecimento pelo Ministério da Educação, desde que ofertados por instituições credenciadas, inclusive na modalidade distância, como é o caso da Unypública.

DISCIPLINAS

Clique no sinal (+) para saber o conteúdo de cada disciplina e sua carga horária

Professor conteudista:

Ementa:

  • Consultoria e gestão do marketing digital;
  • Estratégia e planejamento integrado de marketing digital e comunicação;
  • Transformação digital;
  • Alocação e gestão de profissionais em marketing digital;
  • Marketing viral, web marketing, inbound marketing, mobile marketing.

Carga horária:

  • 60 horas aula

Professor conteudista:

Ementa:

  • Gestão, organização e planejamento de estratégias de comunicação digital e redes sociais;
  • Comunicação pública e política no ambiente virtual;
  • A cultura da convergência digital;
  • Comunicação digital x analógica;
  • As redes sociais e a gestão da comunicação;
  • A mobilidade dos conteúdos;
  • A articulação e a mobilização de clientes e cidadãos nas mídias digitais;
  • Comunicação em dispositivos móveis;
  • A ética no ambiente digital.

Carga horária: 

  • 60 horas aula

Professor conteudista:

Ementa:

  • Publicidade digital, otimização de busca e mensuração de resultados;
  • Compra de mídia display e programática;
  • Segmentação do público-alvo;
  • Estratégias para otimização dos resultados na busca orgânica (SEO SEM);
  • Estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas;
  • Métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais.

Carga horária: 

  • 60 horas aula

Professor conteudista:

Ementa:

  • Gestão da comunicação e do marketing digital nas organizações
  • A comunicação estratégica e integrada;
  • Accountability, transparência e o acesso à informação;
  • Governança, ética e cidadania;
  • Identidade, imagem e reputação;
  • Diagnóstico e auditoria de imagem;
  • Planejamento estratégico;
  • Planos, projetos e programas de comunicação;
  • Elaboração e implementação de uma política de comunicação;
  • Publicidade pública e institucional;
  • Pesquisa de opinião pública.

Carga horária:

  • 60 horas aula

Professor conteudista:

Ementa:

  • Conceito de influência;
  • Perfis dos influenciadores;
  • Os pilares da influência;
  • Onde a influência acontece;
  • Planejamento e definição de objetivos;
  • Definição do público-alvo;
  • Critérios de seleção de influenciadores digitais;
  • Cocriação de conteúdo e briefing;
  • Uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina;
  • Gestão do relacionamento com o influenciador;
  • Mensuração de resultados.

Carga horária: 

  • 60 horas aula

Professora conteudista:

Ementa:

  • Criação e compartilhamento de informações;
  • Conquistar e instruir o público (inbound marketing);
  • As etapas do funil: atrair, converter, relacionar, vender e analisar;
  • Conteúdo (notícia, vídeo instrutivo, artigo, e-book, blog, guia);
  • Estratégias de fidelização;
  • Storytelling e narrativas.

Carga horária: 

  • 60 horas aula

Professor conteudista:

Ementa:

  • Gestão da assessoria de imprensa;
  • Histórico e perfil do assessor;
  • Assessoria integrada e estratégica;
  • Relações com o assessorado;
  • Produtos e instrumentos de assessoria de imprensa;
  • Mensuração de resultado de presença na mídia.

Carga horária:

  • 60 horas aula

Professor conteudista:

Ementa:

  • Gestão das relações com a mídia;
  • A visão dos jornalistas sobre as assessorias;
  • A visão das fontes sobre a mídia;
  • A cultura jornalística;
  • Perfil dos jornalistas brasileiros;
  • Release e outros instrumentos (pauta, nota, sala de imprensa);
  • Mídia training: capacitação das fontes.

Carga horária:

  • 60 horas aula

PROFESSORES CONTEUDISTAS

Professores conteudistas renomados, com vasta experiência no mercado, doutores (60%), mestres e especialistas.

Clique no nome do professor para acessar o seu currículo Lattes ou LinkedIn

JORGE DUARTE

Doutor e mestre em Comunicação Social (Metodista), graduado em Jornalista e Relações Públicas (UCPEL). Gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa. Atuou na Secom da Presidência da República (2004-2012). Organizador dos livros Comunicação pública e Assessoria de imprensa e rel. com a mídia.

NINO CARVALHO

Doutorando em Mídias Digitais (UP/UTexas), mestre em Administração (Ibmec), especialização em Marketing (CIM) e graduado em Jornalismo. Consultor internacional em estratégias de marketing. Um dos pioneiros e mais respeitado profissional de marketing digital da América Latina e de Portugal.

HIRAM DAMIN

Especialista em Mídias Digitais e Estratégias da Propaganda, graduado em Publicidade e Propaganda (Estácio de Sá). Atuou na Resultados Digitais (2005-2019). Professor de programas de pós-graduação de marketing digital. Autor do livro Customer success (prelo).

CASSIO POLITI

Especialista em Marketing (ESPM) e graduado em Jornalismo (Cásper Líbero). Diretor da Tracto Content Marketing. Autor do primeiro livro em português de marketing de conteúdo e palestrante internacional na área. Atuou como diretor do Comunique-se (cursos e conteúdo).

ALDO SCHMITZ

Doutor em Sociologia Política e mestre em Jornalismo (UFSC), especialista em Gestão da Comunicação (Univali) e EaD (Senac), graduado em Administração (Católica SC) e Jornalismo. Atuou por 20 anos na gestão da comunicação pública e empresarial.

ÂNGELO RIBEIRO

Doutor e mestre em Mídia e Conhecimento (UFSC), graduado em Jornalismo (UFRGS). Especialista em TV digital, convergência tecnológica, mídias digitais e redes sociais. Atuou no Mistério Público (2008-2016). Autor do livro YouTube, a nova TV corporativa.

MARIA LUIZA BURIHAM DE SIQUEIRA

Mestre profissional em Customer Centric Marketing (ESPM), especialista em Business and Journalism (Universidade de Barcelona) e graduada em Jornalismo (UFSC). Coordenadora Global Channel Marketing na Resultados Digitais.

COMO FUNCIONA

Ambiente virtual síncrono. Cada disciplina tem conteúdo em videoaula, podcast e texto, além de fórum, enquete, chat, webconferência, materiais complementares e mentoria. Avaliação pela participação e teste on-line (mínimo média 7,00).

ATO LEGAL

Uma pós-graduação, MBA ou especialização, independe de autorização e reconhecimento do MEC, mas atendem à Resolução n° 1/2018 e ao Decreto nº 9.057/2017 (EaD). Credenciamento do curso pela Faculdade Unypública.

MATRÍCULA

Cópia autenticada e digitalizada (frente e verso) do diploma e do histórico da graduação; cópias digitais simples da identidade (RG) e CPF, certidão civil (nascimento, casamento), comprovante de residência e contrato da matrícula.

DUPLA CERTIFICAÇÃO

A cada disciplina concluída, o aluno recebe um certificado de curso de curta duração com a carga horária correspondente, emitido pelo ISCOM, e outro certificado na conclusão da pós-graduação, expedido pela UNYPÚBLICA.