O concurso da Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras) dispõe de vaga para marketing, em ampla concorrência, cadastro de reserva (CR).
Podem concorrer candidato com graduação em comunicação social, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda ou relações públicas.
A remuneração inicial é de R$ 11.680,78, para uma jornada semanal é de 40 horas, em regime CLT.
As inscrições estarão abertas no período de 11 de dezembro a 2 de janeiro, até 18 horas, no site do Cebraspe (cebraspe.org.br), com taxa de R$ 130,00.
Provas objetiva e discursiva
As provas objetiva e discursiva estão prevista para o dia 8 de fevereiro, em Brasília.
Serão 70 questões de conhecimentos específicos:
- Comunicação organizacional.
- Assessoria de imprensa.
- Comunicação digital.
- Design gráfico e publicações.
- Marketing.
- Meios de comunicação.
- Ética e legislação da comunicação.
- Teorias e história da comunicação.
Conteúdo programático de conhecimentos gerais (50 questões):
- Língua portuguesa.
- Raciocínio lógico.
- Língua inglesa.
- Legislação do setor de telecomunicações.
- Ética e complicance na administração pública.
- Direito administrativo.
- Legislação geral.
- Noções de telecomunicações.
Temas do conteúdo programático da prova objetiva na trilha de estudos: iscom.com.br/xtelebras
A prova discursiva consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos de cada especialidade.
Cebraspe
A prova será aplicada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), vinculado à Universidade de Brasília (UnB).
A banca Cebraspe utiliza o método Cespe, um dos mais exigentes nos concursos públicos.
Neste concurso, as 80 questões objetivas serão no formato “certo ou errado”, com anulação de acertos em caso de erros.
Telebras
A Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras) é uma sociedade de economia mista de capital aberto.
Foi desativada em 1998, após o processo de privatização, e reativada em 2010.
Tem sede em Brasília e unidades regionais em São Paulo, Belém, Fortaleza e Porto Alegre.
Vinculada ao Ministério das Comunicações, atua na inclusão digital e atende às demandas de serviços de conexão para a administração pública.
Fornece infraestrutura de banda larga a provedores regionais.
Possui quase 32 mil quilômetros de redes de fibra óptica e 8,5 milhões de km² de área coberta por satélite.
Conta com cerca de 500 funcionários efetivos.
É a única estatal de telecomunicações do país.
Dados do concurso
- Telecomunicações Brasileiras S.A.
- Vaga (CR) para marketing
- Requisitos: graduação em marketing ou comunicação social
- Remuneração: R$ 11.680,78 (40h)
- Inscrições: 11 de dezembro a 2 de janeiro (18h)
- Taxa: R$ 130,00
- Banca: Cebraspe (cebraspe.org.br)
- Data e local das provas: 8 de fevereiro, em Brasília
- Prova objetiva de conhecimentos específicos (70 questões) e gerais (50 questões: língua portuguesa, raciocínio lógico, língua inglesa, legislação das
- telecomunicações, ética e compliance na administração pública e legislação)
- Prova discursiva
- Avaliação de títulos
- Edital: iscom.com.br/telebras
- Apostilas + conteúdo on-line: iscom.com.br/apostila
- Trilha de estudos: iscom.com.br/xtelebras
- Informações (blog): iscom.com.br/btelebras
Imagem: Centro de Operações Espaciais