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  • Título: Concurso de Comunicação Social: apostila
  • Autor e organizador: Aldo Schmitz, professor e jornalista, com doutorado e mestrado em Jornalismo. Trabalhou como repórter e por mais de 20 anos na gestão da comunicação.
  • Coautoras: Ana Marta Flores, Carla Algeri, Vaniucha de Moraes e Vivian Rodrigues de Oliveira
  • Sinopse: Apostila de conhecimento específico de concurso de Comunicação Social. Atende qualquer concurso público na área, pois é resultado da análise de 220 concursos de Comunicação Social (2010-2020) e consulta em mais de 170 obras.
  • 3ª edição: 2020
  • Impresso: 716 páginas
  • Digital (PDF): 700,00
  • ISBN: 978-65-992682-8-1
  • e-ISBN: 978-65-992682-9-8

PDF (breve) | Kindle 56,00 | Impresso 65,00

  • Título: Manual de jornalismo
  • Autor e organizador: Aldo Schmitz, professor e jornalista, com doutorado e mestrado em Jornalismo. Trabalhou como repórter e por mais de 20 anos na gestão da comunicação.
  • Coautoras: Ana Marta Flores e Vaniucha de Moraes
  • Sinopse: Este livro discorre sobre as práticas e conceitos recorrentes do jornalismo. Destina-se principalmente a estudantes de jornalismo, bem como a candidatos de concursos para jornalistas.
  • 1ª edição: 2020
  • Impresso: 248 páginas
  • ISBN: 978-65-992682-3-6
  • e-ISBN: 978-65-992682-0-5

PDF (breve) | Kindle 65,00 | Impresso 83,00

  • Título: Manual de comunicação organizacional
  • Autor e organizador: Aldo Schmitz, professor e jornalista, com doutorado e mestrado em Jornalismo. Trabalhou como repórter e por mais de 20 anos na gestão da comunicação.
  • Coautoras: Ana Marta Flores, Carla Algeri e Vivian Rodrigues de Oliveira.
  • Sinopse: O livro discorre sobre as práticas e conceitos recorrentes da comunicação nas organizações. Destina-se principalmente a estudantes de jornalismo, relações públicas e comunicação institucional, bem como a candidatos de concursos de comunicação social.
  • 1ª edição: 2020
  • Impresso: 348 páginas
  • ISBN: 978-65-992682-1-2
  • e-ISBN: 978-65-992682-2-9

PDF 0,00 | Kindle 1,99 | Impresso 29,40

  • Título: Mídia training: capacitação das fontes de notícias
  • Autor: Aldo Schmitz, professor e jornalista, com doutorado e mestrado em Jornalismo. Trabalhou como repórter e por mais de 20 anos na gestão da comunicação. Ministra workshop de mídia training desde 1999.
  • Sinopse: Este livro é bem mais que um guia de relacionamento com a imprensa. Mostra como as organizações e as fontes podem agir estrategicamente na mídia de forma segura, produtiva e eficaz.
  • 1ª edição: 2019
  • Impresso: 113 páginas
  • ISBN: 978-85-909841-6-0
  • e-ISBN: 978-65-992682-5-0
  • Título: Fontes de notícias: ações e estratégias das fontes no jornalismo
  • Autor: Aldo Schmitz, professor e jornalista, com doutorado e mestrado em Jornalismo. Trabalhou como repórter e por mais de 20 anos na gestão da comunicação.
  • Sinopse: Primeiro livro publicado no Brasil que trata exclusivamente das fontes de notícias. A obra demonstra as ações e estratégias das fontes no relacionamento com os jornalistas. Apresentação uma classificação das fontes.
  • 1ª edição: 2011
  • Impresso: 84 páginas
  • ISBN: 978-65-992682-4-3
  • e-ISBN: 978-85-909841-2-2
  • Título: Jornalista a serviço das fontes
  • Autor: Aldo Schmitz, professor e jornalista, com doutorado e mestrado em Jornalismo. Trabalhou como repórter e por mais de 20 anos na gestão da comunicação. Atua como pesquisador e professor desde 2007.
  • Sinopse: Reúne alguns artigos do autor divulgados em publicações científicas e eventos de pesquisadores em jornalismo no período de 2012 a 2015. Aborda a migração e as contribuições dos jornalistas para a comunicação das organizações.
  • 1ª edição: 2015
  • Impresso: 76 páginas
  • ISBN: 978-65-992682-6-7
  • e-ISBN: 978-65-992682-7-4
  • Título: Agência de comunicação: gestão, desafios e oportunidades
  • Autor: Aldo Schmitz, professor e jornalista, com doutorado e mestrado em Jornalismo. Trabalhou mais de 20 anos na gestão da comunicação. Foi sócio da agência EDM Logos, a maior da região Sul.
  • Sinopse: Primeiro livro publicado no Brasil que trata exclusivamente das agências de comunicação (1ª edição em 2008). Mostra ao profissional de comunicação, que pretendem abrir ou têm uma agência, a importância da administração.
  • 3ª edição: 2012
  • Impresso: 104 páginas
  • ISBN: 978-85-909841-1-5

PDF 0,00 | Kindle 1,99 | Impresso 27,50

  • Título: Revista customizada: o jornalismo a serviço das fontes
  • Autora: Andréa Fischer tem pós-graduação em comunicação pública e empresarial (UTP), graduação em jornalismo (UFSC). Desde 2009, escreve e edita matérias para revistas customizadas.
  • Sinopse: Primeiro livro publicado no Brasil que aborda especificamente as revistas customizadas. O que são essas publicações, como estão inseridas na comunicação organizacional e quais as semelhanças e diferenças entre elas e as revistas institucionais e segmentadas.
  • 1ª edição: 2013
  • Impresso: 92 páginas
  • ISBN: 978-85-909841-8-4

PDF 0,00 | Kindle 1,99 | Impresso 24,20

  • Título: NBR: a TV do Governo Federal
  • Autor: Ricardo Peng tem pós-graduação em gestão pública (Enap), graduação em jornalismo (UFPR). Atuou na Secom da Presidência da República (2009-2016) e Ministério do Meio Ambiente.
  • Sinopse: Apresenta a trajetória, funcionamento e papel do canal de televisão do Governo Federal, a NBR (atual TV Brasil). Traz um resumo da sua história nos primeiros 15 anos (1998-2013).
  • 1ª edição: 2014
  • Impresso: 76 páginas
  • ISBN: 978-85-917216-0-3

PDF 0,00 | Kindle 1,99 | Impresso 30,90

  • Título: YouTube, a nova TV corporativa: o vídeo na web como estratégia de comunicação pública e empresarial
  • Autor: Ângelo Ribeiro tem doutorado e mestrado em mídia e conhecimento (UFSC), graduação em jornalismo (UFRGS). Responsável pela criação e implantação do primeiro canal institucional de uma unidade do Ministério Público brasileiro no YouTube (MPSC).
  • Sinopse: Apresenta a estratégia de um canal de vídeos no YouTube para a comunicação de organizações públicas, a partir do caso Ministério Público de Santa Catarina, o primeiro a utilizar o canal de vídeo de forma planejada e organizada.
  • 1ª edição: 2013
  • Impresso: 156 páginas
  • ISBN: 978-85-909841-5-3