O ISCOM oferece o serviço de recurso de provas objetivas e discursivas de concursos de Comunicação Social, com argumentação embasada em bibliografia, redigido pela jornalista Andressa de Bem e Canto, mestra em Comunicação e pós-graduada em Linguística, autora dos comentários de simulados na área.
De acordo com Andressa, “com um recurso bem fundamentado, pode-se ganhar pontos e ser decisivo para a própria aprovação, pois não são raras as questões mal formuladas e respostas erradas no gabarito, que dão o direito ao candidato de contestar”.
Cabe ao candidato preencher eventuais formulários com seus dados e do concurso, inserir a fundamentação e fazer a interposição do recurso junto à banca examinadora.
O jornalista Luiz Carlos Costa Bezerra fez o curso on-line Concurso de Comunicação Social do ISCOM e foi aprovado no concurso da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2021.
A aprovação também se deu por causa de um recurso feito pelo ISCOM, “fiquei muito feliz pela qualidade do recurso, bem embasado teoricamente, tanto que conseguimos alterar o gabarito da questão”, relata Luiz Carlos.