Os 24 livros indicados no edital do concurso Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha 2025, para o cargo de Comunicação Social, custam mais de R$ 2.500.

Os preços foram pesquisados no site da Amazon e podem variar conforme promoções e disponibilidade, sem considerar o custo do frete.

Os valores dos livros variam de R$ 32 a R$ 363, totalizando um investimento significativo para os candidatos.

Como alternativa, o curso on-line Concurso de Comunicação Social QT da Marinha (iscom.com.br/marinha) oferece resumos de todos os livros do edital.

O valor da inscrição é de R$ 246,30 no pix ou 12 parcelas de R$ 24,63 no cartão de crédito, considerando o cupom de 25% de desconto.

O material inclui ainda conteúdo digital em PDF e 400 questões comentadas, sendo 200 inéditas e outras 200 de provas anteriores.

O curso segue exatamente os temas indicados no edital, com base na bibliografia oficial.

Relação dos livros e preços:

  • A inteligência coletiva, de Pierre Lévy. 68,00
  • A sociedade em rede, de Manuel Castells. 129,90
  • Administração de marketing, de Philip Kotler e Kevin Keller. 363,00
  • Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, de Jorge Duarte. 260,00
  • Comunicação nas organizações, de Gaudêncio Torquato. 99,90
  • Crises empresariais com a opinião pública, de Roberto de Castro Neves. 77,00
  • Cultura da convergência, de Henry Jenkins. 99,90
  • Dicionário de comunicação, de Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Barbosa. 32,00
  • Estratégias criativas da publicidade, de João Anzanello Carrascoza. 62,00
  • Estratégias em mídias sociais, de Fabio Cipriani. 54,90
  • História das teorias da comunicação, de Armand e Michèle Mattelart. 48,50
  • Jornalismo online, de Carla Rodrigues. 32,55
  • Manual de jornalismo para rádio, TV e novas mídias, de Heródoto Barbeiro e Paulo R. Lima. 135,50
  • Manual de redação e estilo para mídias convergentes, de Dad Squarisi. 97,90
  • Mídia training, de Heródoto Barbeiro. 79,00
  • Novo manual de produção gráfica, de David Bann. 100,00
  • Planejamento de relações públicas na comunicação integrada, de Margarida Kunsch. 127,20
  • Propaganda, de Armando Sant’Anna, Ismael Rocha Jr. e Luiz F. Garcia. 173,00
  • Relações públicas, de Roberto Simões. 93,00
  • Relações públicas estratégicas, de Luiz Alberto de Farias. 117,00
  • Técnica de reportagem, de Muniz Sodré e Maria Helena Ferrari. 33,96
  • Teoria da comunicação, de Luís Mauro Sá Martino. 45,85
  • Teoria das mídias digitais, de Luís Mauro Sá Martino. 115,50
  • Teorias da comunicação, de Ilana Polistchuck e Aluizio Trinta. 54,90
    Total: 2.500,46