Os 24 livros indicados no edital do concurso Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha 2025, para o cargo de Comunicação Social, custam mais de R$ 2.500.
Os preços foram pesquisados no site da Amazon e podem variar conforme promoções e disponibilidade, sem considerar o custo do frete.
Os valores dos livros variam de R$ 32 a R$ 363, totalizando um investimento significativo para os candidatos.
Como alternativa, o curso on-line Concurso de Comunicação Social QT da Marinha (iscom.com.br/marinha) oferece resumos de todos os livros do edital.
O valor da inscrição é de R$ 246,30 no pix ou 12 parcelas de R$ 24,63 no cartão de crédito, considerando o cupom de 25% de desconto.
O material inclui ainda conteúdo digital em PDF e 400 questões comentadas, sendo 200 inéditas e outras 200 de provas anteriores.
O curso segue exatamente os temas indicados no edital, com base na bibliografia oficial.
Relação dos livros e preços:
- A inteligência coletiva, de Pierre Lévy. 68,00
- A sociedade em rede, de Manuel Castells. 129,90
- Administração de marketing, de Philip Kotler e Kevin Keller. 363,00
- Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, de Jorge Duarte. 260,00
- Comunicação nas organizações, de Gaudêncio Torquato. 99,90
- Crises empresariais com a opinião pública, de Roberto de Castro Neves. 77,00
- Cultura da convergência, de Henry Jenkins. 99,90
- Dicionário de comunicação, de Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Barbosa. 32,00
- Estratégias criativas da publicidade, de João Anzanello Carrascoza. 62,00
- Estratégias em mídias sociais, de Fabio Cipriani. 54,90
- História das teorias da comunicação, de Armand e Michèle Mattelart. 48,50
- Jornalismo online, de Carla Rodrigues. 32,55
- Manual de jornalismo para rádio, TV e novas mídias, de Heródoto Barbeiro e Paulo R. Lima. 135,50
- Manual de redação e estilo para mídias convergentes, de Dad Squarisi. 97,90
- Mídia training, de Heródoto Barbeiro. 79,00
- Novo manual de produção gráfica, de David Bann. 100,00
- Planejamento de relações públicas na comunicação integrada, de Margarida Kunsch. 127,20
- Propaganda, de Armando Sant’Anna, Ismael Rocha Jr. e Luiz F. Garcia. 173,00
- Relações públicas, de Roberto Simões. 93,00
- Relações públicas estratégicas, de Luiz Alberto de Farias. 117,00
- Técnica de reportagem, de Muniz Sodré e Maria Helena Ferrari. 33,96
- Teoria da comunicação, de Luís Mauro Sá Martino. 45,85
- Teoria das mídias digitais, de Luís Mauro Sá Martino. 115,50
- Teorias da comunicação, de Ilana Polistchuck e Aluizio Trinta. 54,90
Total: 2.500,46