Cursos on-line

Gestão da comunicação

pública e empresarial

Cursos assíncronos.
O aluno estuda a qualquer hora e lugar.
Ambiente virtual aberto 24 horas, todos os dias.
Acesso ao ambiente do curso por 6 meses.
Público: assessores de comunicação, jornalistas, relações públicas, publicitários e interessados em atuar na assessoria da comunicação pública e empresarial.


PRÉ-INSCRIÇÃO

Faça a sua pré-inscrição grátis e informaremos quando o curso estiver com as inscrições abertas

PRÉ-INSCRIÇÃO

CURSOS ON-LINE

Clique no sinal [+] para saber mais: conteudistas, programa e carga horária

Gestão da comunicação organizacional

Conteudistas: Aldo Schmitz e Vivian de Oliveira


  • Comunicação organizacional: características e funções
  • Gestão da comunicação: o papel do gestor
  • Relações públicas: contribuições e modelos
  • Planejamento: política, plano, projeto e programa
  • Comunicação estratégica e integrada
  • Governança, transparência e ética na comunicação

Carga horária: 45h/a

12x 14,60 no cartão de crédito ou 146,00 à vista

Assessoria de imprensa e relações com a mídia

Conteudista: Aldo Schmitz


Assessoria de imprensa:

  • Gestão da assessoria de imprensa
  • Relações com o assessorado
  • Histórico e atuação no Brasil e no mundo
  • Principais atribuições da assessoria
  • Quem faz: jornalistas ou relações públicas?
  • Perfil e atribuições de uma assessoria
  • Produtos e instrumentos de assessoria de imprensa
  • Como valorizar o trabalho e ter ascendência sobre o assessorado
  • Erros e acertos no relacionamento com os assessorados/clientes
  • Como avaliar e mensurar os resultados da divulgação

Relações com a mídia

  • Relações com os jornalistas
  • Como se relacionar com os profissionais da mídia
  • Como emplacar pautas com sucesso
  • A produção de releases diferenciados
  • A estratégia de distribuição de release, nota e sugestões de pauta
  • Pesquisas: a visão das assessorias pelos jornalistas
  • Dicas de jornalistas de como conseguir uma boa divulgação
  • Sistemas de clipping, mailing e distribuição automática de releases

Mídia training

  • Como treinar as fontes
  • A estrutura de um evento de mídia training
  • O papel do assessor no treinamento contínuo
  • Performance de uma fonte competente
  • Guia prático para orientar as fontes
  • As relações com os jornalistas
  • Entrevistas on-line e redes sociais

Gestão de crises

  • A crise na comunicação: gestão e prevenção
  • A comunicação de risco nas organizações
  • Tipos de crises
  • O que fazer antes, durante e depois de uma crise
  • Plano de contingência
  • Os impactos das crises nas mídias tradicionais e digitais
  • O papel do profissional na gestão das crises

Carga horária: 90h/a

12x 29,60 no cartão de crédito ou 296,00 à vista

Comunicação e marketing digital

Conteudistas: Aldo Schmitz e Ana Marta Flores


Comunicação digital

  • Gestão, organização e planejamento de estratégias de comunicação digital e redes sociais
  • A cultura da convergência digital
  • Comunicação digital x analógica
  • As redes sociais e a gestão da comunicação
  • A mobilidade dos conteúdos
  • A articulação e a mobilização de clientes e cidadãos nas mídias digitais
  • Comunicação em dispositivos móveis
  • Publicidade digital, otimização de busca orgânica
  • Compra de mídia display e programática
  • Métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais
  • A ética no ambiente digital

Marketing de conteúdo

  • Criação e compartilhamento de informações
  • Definição do público (persona)
  • Conquistar e instruir o público (inbound marketing)
  • As etapas do funil: atrair, converter, relacionar, vender e analisar
  • Cocriação de conteúdo e briefing
  • Conteúdo (notícia, vídeo instrutivo, artigo, e-book, blog, guia)
  • Estratégias de fidelização
  • Storytelling e narrativas
  • Conceitos e pilares da influência
  • Perfis e seleção dos influenciadores digitais

Carga horária: 90h/a

12x 29,60 no cartão de crédito ou 296,00 à vista

.

Gestão da comunicação interna

Conteudista: Aldo Schmitz


  • Gestão da comunicação com os públicos internos
  • Públicos organizacional e interno
  • Conflitos, barreiras, percepções, linguagens e cultura organizacional
  • Competências do profissional de comunicação
  • Produtos, serviços e ferramentas de comunicação
  • Publicações periódicas: jornal, revista, mural
  • Intranet e a comunicação digital
  • Avaliação de resultados

Carga horária: 45h/a

12x 14,60 no cartão de crédito ou 146,00 à vista

Publicações digitais e impressas

Conteudistas: Aldo Schmitz e Carla Algeri


  • Gestão editorial e estratégias
  • Mídias próprias: jornal, revista, audiovisual e internet (convergência digital)
  • O jornalismo nas organizações
  • Planejamento e design editorial
  • Tipos, públicos e formatos (jornal, boletim, revista, mural, audiovisual)
  • Linguagem, forma e conteúdo
  • Política editorial
  • Editoração e produção gráfica
  • Planejamento e etapas de produção
  • Impressão e acabamento

Carga horária: 45h/a

12x 14,60 no cartão de crédito ou 146,00 à vista

Eventos, cerimonial e protocolo

Conteudista: Aldo Schmitz


  • A gestão de eventos, cerimonial e protocolo
  • O posicionamento estratégico dos eventos
  • O impacto e o papel do gestor de eventos
  • Classificação, tipos e características dos eventos
  • As fases de um evento, da concepção à avaliação
  • Planejamento e operacionalização de eventos
  • Tipos de cerimonial, legislação e aplicação de regras
  • A atuação do mestre de cerimônias
  • Ordem de precedência, lugares, trajes e linguagem protocolo

Carga horária: 45h/a

12x 14,60 no cartão de crédito ou 146,00 à vista

CONTEUDISTAS


Aldo Schmitz

Administrador e jornalista, com doutorado e mestrado em jornalismo (UFSC), pós-graduação em gestão da comunicação e EaD. Atuou na mídia e na assessoria de comunicação (Weg, EDM Logos). Link: currículo Lattes


Ana Marta Flores

Jornalista, com doutorado e mestrado em jornalismo (UFSC). Pesquisadora de mídias digitais no CAIS (Alemanha). Atuou na F/FWD, Samira Campos Comunicação e Aiesec. Link: currículo Lattes


Carla Algeri

Jornalista, com mestrado em jornalismo (UFSC) e pós-graduação em comunicação integrada e marketing. Atuou na mídia, Senai e cooperativa Copérdia, atualmente no IFSC. Link: currículo Lattes


Vivian de Oliveira

Jornalista, com doutorado em comunicação (UnB), mestrado em jornalismo (UFSC) e pós-graduação em comunicação pública e empresarial. Atua no Conselho do Ministério Público. Link: currículo Lattes

COMO FUNCIONA

Acesso ao curso

Registre-se gratuitamente no GoConqr (www.goconqr.com/pt-BR), em seguida receberá convite para o grupo de participantes e e-mail com orientações para acessar o ambiente do curso.

Ambiente virtual

Ambiente assíncrono, aberto qualquer dia, inclusive nos finais de semana e feriados e qualquer horário, 24 horas, durante seis meses. Não permite mais de um acesso simultâneo do mesmo participante


Mentoria do professor

Apoio permanente do professor Aldo Schmitz. O participante pode enviar mensagens e tirar duvidas, a qualquer dia e horário, além de interagir pelo ambiente do curso

Plataforma GoConqr

Plataforma em português para cursos on-line: conteúdo em vídeo associado à mapas mentais, texto em PDF e áudio (podcast), além de jogos de memória (flashcards), resumos de livros, artigos e exercícios rápidos (quiz)

DEPOIMENTOS

Adorei a maneira como é dado o curso porque faz com que a gente também estude mais. Já vou fazer outro

Daniela de Oliveira, Passo Fundo, RS

O curso superou as minhas expectativas, contribuindo para o meu relacionamento com o assessorado e a mídia

Erika Cabral, Belo Horizonte

Não pensei que eu fosse aprender tanto com esse curso, ja estou colocando em prática na empresa onde trabalho

Diani Lobato Correa, Macapá, AP

O curso é muito melhor do que eu imagina. Inclusive, eu já havia feito outros, mas este superou

Mayara de Sá Chaves, Campo Grande, MS

Ambiente fácil, explicativo, com ótimo conteúdo. Material de apoio bem legal

Renata Figueiredo Terra Borba, Rio de Janeiro

Gostei de todo o material, tanto o conteúdo na sala de aula, as enquetes e fóruns, bem como os materiais de apoio

Vanessa Renata Cavaco Simões, Santos, SP

O conteúdo é muito rico. No ambiente digital, parece que estamos realmente em uma sala presencial

Louise Parenza, Porto Alegre

Os conteúdos realmente são excelentes porque abordam assuntos atuais e em sintonia com o mercado

Alessandro Vasconcelos Bandeira, Manaus

O professor é muito bom, seguro e tranquilo

Leonardo de Oliveira Sampaio, São Luís, MA

Adorei a didática do professor. Sempre atendo aos questionamentos e muito rápido nas respostas

Daniela de Oliveira, Passo Fundo, RS