Cursos on-line
Gestão da comunicação
pública e empresarial
Cursos assíncronos.
O aluno estuda a qualquer hora e lugar.
Ambiente virtual aberto 24 horas, todos os dias.
Acesso ao ambiente do curso por 6 meses.
Público: assessores de comunicação, jornalistas, relações públicas, publicitários e interessados em atuar na assessoria da comunicação pública e empresarial.
PRÉ-INSCRIÇÃO
Faça a sua pré-inscrição grátis e informaremos quando o curso estiver com as inscrições abertas
CURSOS ON-LINE
Clique no sinal [+] para saber mais: conteudistas, programa e carga horária
Gestão da comunicação organizacional
- Comunicação organizacional: características e funções
- Gestão da comunicação: o papel do gestor
- Relações públicas: contribuições e modelos
- Planejamento: política, plano, projeto e programa
- Comunicação estratégica e integrada
- Governança, transparência e ética na comunicação
Carga horária: 45h/a
12x 14,60 no cartão de crédito ou 146,00 à vista
Assessoria de imprensa e relações com a mídia
Assessoria de imprensa:
- Gestão da assessoria de imprensa
- Relações com o assessorado
- Histórico e atuação no Brasil e no mundo
- Principais atribuições da assessoria
- Quem faz: jornalistas ou relações públicas?
- Perfil e atribuições de uma assessoria
- Produtos e instrumentos de assessoria de imprensa
- Como valorizar o trabalho e ter ascendência sobre o assessorado
- Erros e acertos no relacionamento com os assessorados/clientes
- Como avaliar e mensurar os resultados da divulgação
Relações com a mídia
- Relações com os jornalistas
- Como se relacionar com os profissionais da mídia
- Como emplacar pautas com sucesso
- A produção de releases diferenciados
- A estratégia de distribuição de release, nota e sugestões de pauta
- Pesquisas: a visão das assessorias pelos jornalistas
- Dicas de jornalistas de como conseguir uma boa divulgação
- Sistemas de clipping, mailing e distribuição automática de releases
Mídia training
- Como treinar as fontes
- A estrutura de um evento de mídia training
- O papel do assessor no treinamento contínuo
- Performance de uma fonte competente
- Guia prático para orientar as fontes
- As relações com os jornalistas
- Entrevistas on-line e redes sociais
Gestão de crises
- A crise na comunicação: gestão e prevenção
- A comunicação de risco nas organizações
- Tipos de crises
- O que fazer antes, durante e depois de uma crise
- Plano de contingência
- Os impactos das crises nas mídias tradicionais e digitais
- O papel do profissional na gestão das crises
Carga horária: 90h/a
12x 29,60 no cartão de crédito ou 296,00 à vista
Comunicação e marketing digital
Comunicação digital
- Gestão, organização e planejamento de estratégias de comunicação digital e redes sociais
- A cultura da convergência digital
- Comunicação digital x analógica
- As redes sociais e a gestão da comunicação
- A mobilidade dos conteúdos
- A articulação e a mobilização de clientes e cidadãos nas mídias digitais
- Comunicação em dispositivos móveis
- Publicidade digital, otimização de busca orgânica
- Compra de mídia display e programática
- Métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais
- A ética no ambiente digital
Marketing de conteúdo
- Criação e compartilhamento de informações
- Definição do público (persona)
- Conquistar e instruir o público (inbound marketing)
- As etapas do funil: atrair, converter, relacionar, vender e analisar
- Cocriação de conteúdo e briefing
- Conteúdo (notícia, vídeo instrutivo, artigo, e-book, blog, guia)
- Estratégias de fidelização
- Storytelling e narrativas
- Conceitos e pilares da influência
- Perfis e seleção dos influenciadores digitais
Carga horária: 90h/a
12x 29,60 no cartão de crédito ou 296,00 à vista
.
Gestão da comunicação interna
Conteudista: Aldo Schmitz
- Gestão da comunicação com os públicos internos
- Públicos organizacional e interno
- Conflitos, barreiras, percepções, linguagens e cultura organizacional
- Competências do profissional de comunicação
- Produtos, serviços e ferramentas de comunicação
- Publicações periódicas: jornal, revista, mural
- Intranet e a comunicação digital
- Avaliação de resultados
Carga horária: 45h/a
12x 14,60 no cartão de crédito ou 146,00 à vista
Publicações digitais e impressas
- Gestão editorial e estratégias
- Mídias próprias: jornal, revista, audiovisual e internet (convergência digital)
- O jornalismo nas organizações
- Planejamento e design editorial
- Tipos, públicos e formatos (jornal, boletim, revista, mural, audiovisual)
- Linguagem, forma e conteúdo
- Política editorial
- Editoração e produção gráfica
- Planejamento e etapas de produção
- Impressão e acabamento
Carga horária: 45h/a
12x 14,60 no cartão de crédito ou 146,00 à vista
Eventos, cerimonial e protocolo
- A gestão de eventos, cerimonial e protocolo
- O posicionamento estratégico dos eventos
- O impacto e o papel do gestor de eventos
- Classificação, tipos e características dos eventos
- As fases de um evento, da concepção à avaliação
- Planejamento e operacionalização de eventos
- Tipos de cerimonial, legislação e aplicação de regras
- A atuação do mestre de cerimônias
- Ordem de precedência, lugares, trajes e linguagem protocolo
Carga horária: 45h/a
12x 14,60 no cartão de crédito ou 146,00 à vista
CONTEUDISTAS
Aldo Schmitz
Administrador e jornalista, com doutorado e mestrado em jornalismo (UFSC), pós-graduação em gestão da comunicação e EaD. Atuou na mídia e na assessoria de comunicação (Weg, EDM Logos). Link: currículo Lattes
Ana Marta Flores
Jornalista, com doutorado e mestrado em jornalismo (UFSC). Pesquisadora de mídias digitais no CAIS (Alemanha). Atuou na F/FWD, Samira Campos Comunicação e Aiesec. Link: currículo Lattes
Carla Algeri
Jornalista, com mestrado em jornalismo (UFSC) e pós-graduação em comunicação integrada e marketing. Atuou na mídia, Senai e cooperativa Copérdia, atualmente no IFSC. Link: currículo Lattes
Vivian de Oliveira
Jornalista, com doutorado em comunicação (UnB), mestrado em jornalismo (UFSC) e pós-graduação em comunicação pública e empresarial. Atua no Conselho do Ministério Público. Link: currículo Lattes
COMO FUNCIONA
Acesso ao curso
Registre-se gratuitamente no GoConqr (www.goconqr.com/pt-BR), em seguida receberá convite para o grupo de participantes e e-mail com orientações para acessar o ambiente do curso.
Ambiente virtual
Ambiente assíncrono, aberto qualquer dia, inclusive nos finais de semana e feriados e qualquer horário, 24 horas, durante seis meses. Não permite mais de um acesso simultâneo do mesmo participante
Mentoria do professor
Apoio permanente do professor Aldo Schmitz. O participante pode enviar mensagens e tirar duvidas, a qualquer dia e horário, além de interagir pelo ambiente do curso
Plataforma GoConqr
Plataforma em português para cursos on-line: conteúdo em vídeo associado à mapas mentais, texto em PDF e áudio (podcast), além de jogos de memória (flashcards), resumos de livros, artigos e exercícios rápidos (quiz)
DEPOIMENTOS
Adorei a maneira como é dado o curso porque faz com que a gente também estude mais. Já vou fazer outro
O curso superou as minhas expectativas, contribuindo para o meu relacionamento com o assessorado e a mídia
Não pensei que eu fosse aprender tanto com esse curso, ja estou colocando em prática na empresa onde trabalho
O curso é muito melhor do que eu imagina. Inclusive, eu já havia feito outros, mas este superou
Ambiente fácil, explicativo, com ótimo conteúdo. Material de apoio bem legal
Gostei de todo o material, tanto o conteúdo na sala de aula, as enquetes e fóruns, bem como os materiais de apoio
O conteúdo é muito rico. No ambiente digital, parece que estamos realmente em uma sala presencial
Os conteúdos realmente são excelentes porque abordam assuntos atuais e em sintonia com o mercado
O professor é muito bom, seguro e tranquilo
Adorei a didática do professor. Sempre atendo aos questionamentos e muito rápido nas respostas