Assessoria de imprensa

/Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa 2017-09-02T21:45:16+00:00

ASSESSORIA DE IMPRENSA

CURSO ON-LINE

Curso assíncrono, não é de turma
O aluno estuda a qualquer hora e lugar

(com acesso à internet).
Ambiente virtual aberto 24 horas,

inclusive nos finais de semana e feriados.

PORTAL DO ALUNO

Acesso ao ambiente virtual do aluno

VALOR E INSCRIÇÃO

Inscrição com 50% de desconto

de R$ 268,00

por 134,00

Até 5x 26,80 sem juros em qualquer cartão 

ou à vista no boleto

INSCREVA-SE

Inscrição por empenho.
Pagamento pelo órgão público

INSCREVA-SE

PÚBLICO

Assessores de comunicação, jornalistas,

relações públicas e interessados em

atuar na assessoria de imprensa.

MENTORIA

Contato direto com o professor.

O participante pode enviar mensagens

e tirar duvidas, a qualquer dia e horário

CARGA HORÁRIA

O curso possui carga horária de

40 horas/aula, totalmente online.

Duração de um mês, prorrogável

MATERIAL DE APOIO

Enquetes e fóruns em todas as

unidades. Materiais de apoio: artigos,

capítulos de livros, vídeos e pesquisas.

CONTEÚDO

  • Aula de apresentação
  • Bibliografia e links
  • Vídeo: Mercado de assessoria de imprensa
  • Fórum Café.com para conhecer os colegas
  • A assessoria de imprensa como um composto da comunicação integrada
  • Como fazer uma assessoria estratégica
  • O que é e quais os atributos da comunicação nas organizações
  • Relações com o assessorado
  • Histórico e atuação no Brasil e no mundo
  • Principais atribuições da assessoria
  • Quem faz: jornalistas ou relações públicas?
  • A luta por espaços entre jornalistas e relações públicas
  • As atribuições de uma assessoria
  • Como valorizar o trabalho e ter ascendência sobre o assessorado
  • Erros e acertos no relacionamento com os assessorados/clientes
  • Relações com os jornalistas
  • Como se relacionar com os profissionais da mídia
  • Como emplacar pautas com sucesso
  • A produção de releases diferenciados
  • A estratégia de distribuição de release, nota e sugestões de pauta
  • Pesquisa do Comunique-se: a visão das assessorias pelos jornalistas
  • Dicas de jornalistas de como conseguir uma boa divulgação
  • Sistemas de clipping, mailing e distribuição automática de releases
  • Como treinar as fontes
  • A estrutura de um evento de media training
  • O papel do assessor no treinamento contínuo
  • Performance de uma fonte competente
  • Guia prático para orientar as fontes
  • Vídeo sobre as relações com a mídia

Como prevenir e agir em situações de crise na mídia
O comportamento da imprensa durante uma crise
Como estruturar planos de contingências
O que fazer antes, durante e depois de uma crise
Vídeo sobre como prevenir crises na imprensa

  • Como avaliar e mensurar os resultados da divulgação
  • Dicas para criar e manter um excelente relatório
  • Relação de itens de mensuração e como apresentar
  • Como utilizar o clipping para avaliar e mensurar
  • Modelo de mensuração de resultado

PROFESSOR

ALDO SCHMITZ

  • Jornalista, com mestrado em jornalismo e doutorado em sociologia política pela UFSC
  • Formado em administração, pós-graduação em gestão da comunicação e educação a distância
  • Experiência de 20 anos em assessoria de imprensa na WEG, Karsten, Bunge, Hering, Unimed, Senac, prefeitura de Jaraguá do Sul e outras
  • Foi sócio da EDM Logos, maior agência de comunicação da região Sul
  • Desde 2007 atua como professor em cursos de curta duração pela internet e presencial e em pós-graduação
  • Coordena um programa de pós-graduação em comunicação pública e jornalismo
  • Autor dos livros Fontes de notícias e Jornalista a serviço das fontes

Ver currículo

COMO FUNCIONA

ACESSO AO CURSO

Na confirmação da inscrição, o participante recebe por e-mail o login e senha para acessar o ambiente

SALA DE AULA

Conteúdo apresentado pelo professor (texto e áudio). Em cada unidade tem leitura complementar, fórum, enquete etc.

PLANO

O aluno desenvolve durante o curso um plano de divulgação de aplicação prática e salva no seu computador

CERTIFICADO

Conforme a legislação da Educação, o participante com 75% ou mais de atividades tem direito ao certificado

DEPOIMENTOS

Adorei a maneira como é dado o curso porque faz com que a gente também estude mais. Já vou fazer outro

Daniela de Oliveira, Passo Fundo, RS

O curso superou as minhas expectativas, contribuindo para o meu relacionamento com o assessorado e a mídia

Erika Cabral, Belo Horizonte

Não pensei que eu fosse aprender tanto com esse curso, ja estou colocando em prática na empresa onde trabalho

Diani Lobato Correa, Macapá, AP

O curso é muito melhor do que eu imagina. Inclusive, eu já havia feito outros, mas este superou

Mayara de Sá Chaves, Campo Grande, MS

Ambiente fácil, explicativo, com ótimo conteúdo. Material de apoio bem legal e fóruns super pertinentes

Renata Figueiredo Terra Borba, Rio de Janeiro

Gostei de todo o material, tanto o conteúdo na sala de aula, as enquetes e fóruns, bem como os materiais de apoio

Vanessa Renata Cavaco Simões, Santos, SP

O conteúdo é muito rico. Em sala de aula, parece que estamos realmente em uma sala presencial

Louise Parenza, Porto Alegre

O conteúdo é sem comentário: simples, rápido, direto. Simplesmente excelente!

Gabriela Perecin, Paraguaçu Paulista, SP

Achei muito prático e ‘direto ao ponto’, o que é perfeito para um curso online

Patrícia Vicente Gnipper, São Paulo

Os conteúdos realmente são excelentes porque abordam assuntos atuais e em sintonia com o mercado

Alessandro Vasconcelos Bandeira, Manaus

O professor é muito bom, seguro e tranquilo

Leonardo de Oliveira Sampaio, São Luís, MA

Adorei a didática do professor. Sempre atendo aos questionamentos e muito rápido nas respostas

Daniela de Oliveira, Passo Fundo, RS