Apostila ajuda na aprovação

//Apostila ajuda na aprovação

Apostila ajuda na aprovação

O jornalista Thiago Momm, de Santa Catarina, adquiriu a apostila digital Concurso de Comunicação Social em 2018 e conseguiu boas colocações em vários concursos: “Passei na Alego (Assembleia de Goiás), no IBGE, no Conselho de Psicologia do Paraná e na Prefeitura de Biguaçu (SC)”.

“A apostila foi muito útil para conteúdos que eu dominava menos, como comunicação organizacional, comunicação interna, marketing e publicidade”, revela.

Ele almeja concursos difíceis e “na prova para a Alego, a apostila foi bastante útil”.

Neste e nos demais concursos, “a apostila sempre me lembrava do principal e, mais importante, eu estava bastante impregnado do estilo de frases curtas e fortes (com bastante carga informativa)”.

Diz que nas redações “o estilo vem da apostila. Eu literalmente lembro dela na hora de escrever”.

Combinando a apostila e livros, afirma que acerta “sempre mais de 80% das questões de jornalismo, às vezes bem mais: na prova da AGU gabaritei as 15 questões, e na do IBGE acertei 34 das 35”.

“Para quem está estudando para concursos mais concorridos, a médio ou longo prazo, vale ler os livros porque sedimenta o conteúdo, e então voltar à apostila para lembrar o que mais importa em cada tópico”.

Atualmente ele trabalha no IBGE, aprovado no último concurso em Florianópolis, e está esperando a Alego chamar.

| 2020-02-21T11:48:27-03:00 21/02/2020|Blog|1 Comentário

One Comment

  1. Ana Karla Farias 21 de fevereiro de 2020 at 11:08 - Reply

    Eu comprei as apostilas e o curso do Iscom que afora, a leitura de livros, têm me ajudado a alcançar bons resultados nos concursos. Fiquei em primeiro lugar no concurso da Prefeitura de Paraibuna e quarto lugar nos concursos da UFSJ e IFPB.

Comentar