O aluno do curso on-line Concurso de Comunicação Social, Rodrigo Figueiredo Nunes (foto) e a professora conteudista do ISCOM, Andressa de Bem e Canto, conquistaram as primeiras colocações para os cargos de jornalista radialista e jornalista repórter, respectivamente, no concurso da Câmara de Porto Alegre.

Rodrigo Figueiredo Nunes conseguiu o 1º lugar tendo a maior pontuação em conhecimentos específicos (60 pontos), acertando 30 das 35 questões, bem como em conhecimentos gerais (25 dos 30 pontos: língua portuguesa, informática e raciocínio lógico) e redação (95 de 100 pontos).

Andressa de Bem e Canto, professora conteudista do ISCOM nos comentários dos simulados, ficou em 1º lugar para o cargo de jornalista repórter nas provas de conhecimentos específicos (58 pontos), conhecimentos gerais (27 pontos) e redação (90), com as melhores notas em todas as provas.

Além do seu empenho pessoal, Rodrigo Nunes afirma que conseguiu “o primeiro lugar, graças à preparação que fiz com o curso, por isso, agradeço pela atenção e novamente parabenizo pelo curso! Foi através dele (e de fazer os simulados, principalmente) que consegui me preparar bem para alcançar tão excelente resultado”.

O concurso da Câmara Municipal de Porto Alegre oferece vagas para jornalista repórter (1+CR) e de jornalista radialista (CR). As provas objetivas e a redação foram aplicadas pela Legalle no dia 10 de abril, sendo que a prova prática e de títulos será em junho. A remuneração pode chegar a R$ 12.306,90, além de auxílio alimentação de até R$ 865,75 e vale transporte.

O curso on-line Concurso de Comunicação Social – iscom.com.br/cursonline – atende a qualquer concurso de comunicação social, resultado da análise de 220 concursos na área (2010-2021), com conteúdo de conhecimentos específicos de comunicação social e básicos (informática, raciocínio lógico, português e redação oficial), associados a mapas mentais, jogos de memória, resumos de livros, artigos e simulados, a metade com questões comentadas.